A queda de cabelo está relacionada a diversos fatores como o estresse, a má alimentação, distúrbios emocionais, doenças da tireoide e infecções. A queda é reversível na maioria dos casos, já que quando estes problemas são tratados, o cabelo para de cair. Porém, se há um aumento gradual de fios caindo ou quando você percebe manchas vermelhas na cabeça, procure imediatamente um Dermatologista ou Cirurgião Capilar pois isto pode ser um princípio de calvície.

É bom lembrar que a queda de cabelo pode ser facilmente tratada com uso de xampus específicos para este caso e adotando-se uma alimentação rica em ferro e vitaminas essenciais como a A (encontrada no leite, óleo de fígado e bacalhau), K (couve-flor, espinafre e repolho), C (laranja, abacate e melão), B1 (trigo, peixe e feijão), B12 (ovos, moluscos e batatas) e E (nozes, milho e aspargos). É importante lembrar que o normal é que caia, por dia, de 50 a 100 fios de cabelo.

Já a calvície é causada pela ação da dihidrotestosterona ou DHT. Este DHT é o responsável pelo afinamento dos cabelos e a diminuição dos folículos que iriam gerar novos fios. Há vários tipos de calvícies como a traumática, a seborreica, a emocional e a areata, que ocorre em placas do couro cabeludo e pode evoluir para alopecia total. Os principais sinais de queda de cabelo são peripilares, onde pequenas manchas vermelhas aparecem no couro cabeludo, além do aumento de cabelos em almofadas e a queda excessiva de fios ao se pentear. O tratamento para a alopecia depende de caso para caso, mas geralmente é feito com medicações adequadas, uso de xampus próprios para estes casos (não são xampus estéticos, daqueles que você compra nos supermercados). São produtos com indicação médica. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, 80% dos homens terão manifestado o problema até atingir 70 anos, assim como 30% das mulheres o terão até os 50 anos de idade.

Comentários

Fale Conosco
X
CGTC Goiânia

Online

X
Olá, gostaria de mais informações? Me informe seu nome e telefone para iniciarmos uma conversa :)